entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Dicas para aproveitar o Feirão icarros

Aproveite as ofertas do Feirão icarros seguindo algumas orientações importantes

15/04/2024 - Por Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Fonte: iCarros

Dicas para aproveitar o Feirão icarros

Uma verdade absoluta no mercado de carros é a hora de trocar de carro, seja ele um 0 km ou seminovo, é um momento especial para 10 entre 10 motoristas no país. Ter um veículo que atenda todas as necessidades é importante para qualquer motorista. E o Feirão icarros é uma opção para adquirir um novo automóvel.

Com relação a carros usados, apenas no último mês de fevereiro foram comercializados 1.142.978 veículos, de acordo com a Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). Mas para aproveitar da melhor forma possível o feirão e conseguir uma boa compra, separamos algumas dicas.

1 – Faça anúncios detalhados dos carros

Opte por anúncios que detalhem bem o carro, tendo muitas fotos do carro e de detalhes e o histórico do veículo, além de informações como versão, opcionais e mais informações.

2 – Pesquisa de mercado: quanto mais, melhor

No mercado de usados, pesquisa é tudo. Se você se interessa por um modelo específico, vá atrás de mais de um anúncio e busque formas para negociar um valor que seja mais atraente para você. Em muitos casos, é possível chegar no carro que você quer por um valor menor que o esperado.

3 – Verifique a documentação do veículo

O carro pode ser bonito e estar bem cuidado, mas a documentação é tão importante quanto. Com a placa do carro, acesse os sites do Detran e do Denatran e verifique se a documentação está ok e se o veículo não é de leilão, o que faz com que ele tenha um valor menor.

4 – Avaliação minuciosa do estado do carro

Não se atenha única e exclusivamente a lataria. Observe as condições dos pneus, se a quilometragem no odômetro faz jus ao estado do veículo, parafusos, capô, porta-malas. Ligue o carro e observe o som do ronco do motor e as luzes do painel. Fique atento a todos os detalhes.

5 – Encontros só em locais públicos

Se a compra não é feita com um vendedor de confiança, marque o encontro com o vendedor em um local público e com boa iluminação. Além da questão da segurança, isso é necessário para ver itens que as fotos do anúncio não mostram.

6 – Compre no Feirão icarros

O icarros oferece milhares de ofertas de veículos dos mais variados. Siga em nosso site e confira!

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.